sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Passo 2 : Pequenas atitudes individuais podem gerar um grande impacto coletivo no mundo.



1. REDUZIR

Aqui estão as reduções que fiz de acordo com a calculadora. =)

Reduzir as milhas do automóvel. Marquei todos os compromissos na mesma época para otimizar o uso do carro. Para almoçar arranjei uma carona, as reuniões foram marcadas todas para o mesmo dia, organizei os horários e fiz uma rota para não dar voltas. 19 milhas a menos

Fiz manutenção no veiculo, mas estava tudo em dia, tenho costume de calibrar o pneu uma vez por semana e conferir a mecânica periodicamente por questão de segurança e agora sei que isso também é uma ação de redução.

Comecei a desligar o computador quando não estou usando, coisa que era rara, pois ele ficava 24 hrs funcionando.

De acordo com a calculadora o único material que não reciclo é o jornal, porém não assino jornal.

Eu não tenho o costume de acender luzes a noite, mas casualmente para não tropeçar nos moveis eu ligo uma única luz que ilumina grande parte da área que utilizo, porém tive uma ideia para apagar esta luz também, comprei um suporte para vela de barro em uma loja artesanal perto da casa da minha mãe e ganhei um clima mais charmoso em casa.



Forte abraço

Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário